Mai
Aproveitando o momento da realização de reunião restrita dos membros dos órgãos sociais da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), o qual decorreu no salão nobre da Misericórdia, foram celebrados vários protocolos de cooperação, com especial incidência na partilha de recursos, tendo em vista uma maior eficácia na intervenção social local.
Nesse sentido, a Santa Casa de Arganil celebrou protocolo com o Agrupamento de Escolas, visando a utilização da Mata das Misericórdias, bem como a prestação de serviços especializados de Terapia da Fala e Psicologia por parte dos alunos desta estrutura pública do Ministério da Educação.
Simultaneamente, celebrou “convénios” de colaboração, designadamente no âmbito do programa das cantinas sociais e colaboração técnica, com a Associação Humanitária e Social da Casa do Povo de Barril do Alva, Centro Social da Freguesia de Cepos, Centro Social e Paroquial do Sarzedo e o Centro Socio Cultural de Anseriz.
Para o Provedor da Instituição, Prof. José Dias Coimbra, “a assinatura destes protocolos de cooperação vem ao encontro da necessidade de trabalharmos em conjunto na partilha de recursos, tendo em vista melhor servirmos as populações”.
Salientou ainda, “o papel de todos, quer do Agrupamento de Escolas de Arganil, mas de igual modo da Associação Humanitária e Social da Casa do Povo de Barril do Alva, do Centro Social da Freguesia de Cepos, do Centro Social e Paroquial do Sarzedo, do Centro Socio Cultural de Anseriz, assim como de outras Instituições de solidariedade na promoção do bem estar das populações”.
Por sua vez, a Diretora do Agrupamento de Escolas de Arganil, prof. Anabela Soares, frisou ser “indispensável esta colaboração e parceria entre instituições”, pelo que, no seu caso, “a parceria com a Misericórdia será importante, quer ao nível da prestação de serviços especializados, quer ao nível da utilização do magnífico espaço que á a Mata das Misericórdias.”
Alberto Amaral, em representação do Centro Socio Cultural de Anseriz, não quis deixar de “agradecer à Santa Casa da Misericórdia de Arganil, nas pessoas do senhor Provedor, Prof. José Dias Coimbra e do Sr. Dr. Nuno Gomes, a colaboração prestada”, neste caso “através da celebração deste protocolo”, assim como “todo o apoio que nos têm vindo” a prestar.
Instituições que celebraram protocolos de cooperação
Agrupamento de Escolas de Arganil
Associação Humanitária e Social da Casa do Povo de Barril do Alva
Centro Social da Freguesia de Cepos
Centro Social e Paroquial do Sarzedo
Centro Socio Cultural de Anseriz
Pesquisar
Arquivo de Notícias
Notícias recentes
- Na Mata das Misericórdias… 07/05/2024
- OBRIGADO! Dr. “François” Francisco Costa. 23/04/2024
- Apresentação do Livro “Doce Centelha Sobre a Alma” do Padre Albino Camati 17/04/2024
- Misericórdia aprova atribuição de título de benemérito ao Prof. Coimbra 02/04/2024
- Utentes da Instituição marcam presença na Feira do Livro de Arganil 22/03/2024